Roteirista californiana e desenhista carioca publicam obra
A jovem Taara em seus afazeres diários Este ano a brasileira Tabby Kink realizou o sonho de muitos fãs de mangás e publicou seu trabalho em uma aclamada revista do gênero, nos Estados Unidos, junto com a roteirista americana Kari Ellison. O piloto de Veritas Kiss já pode ser encontrado no site da Tokyopop, antes de virar gibi de verdade!
Nascida na Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, a nova mangaká está cursando Artes Plásticas na Escola de Belas Artes (UFRJ), e não precisou mudar-se do país para seguir a carreira. Ela mora com seus irmãos, que a apoiam e incentivam, uma vez que os três seguem carreiras artísticas.
Veritas Kiss, o piloto que pode dar origem ao primeiro mangá américo-brasileiro
Já sua parceira nasceu em Anaheim, na California e estudou na California State University of Fullerton, onde optou por seguir o curso “Japanese and Illustration”. No ano de 2003, a garota seguiu o sonho adolescente de viajar pelo mundo e foi estudar em Veneza, na Itália, onde aprendeu história, fotografia e pintura, além de viajar por outros países Europeus. Atualmente a roteirista de Veritas Kiss visita o Japão anualmente para ver os amigos e aprender mais sobre os costumes e estilos de vida da população.
O mangá conta a história de uma orfã de 15 anos chamada Taara, que mora em um planeta rural. Sua vida não possui grandes aventuras, porém ela aproveita cada minuto com um sorriso nos lábios, até que a rotina muda drasticamente quando uma nave cai em seu jardim e dela sai um bebê e seu gatinho que se transforma em gente!
Seu instinto materno faz com que Taara cuide da criança como um filho, no entanto logo descobre que, de fato, o garotinho têm 17 anos, é o príncipe Aries, do planeta Ankaa, e está sob o efeito de um feitiço! Agora a pacata adolescente terá de ajudá-lo a crescer novamente enquanto descobre seus sentimentos.
Ná página da Tokyopop é possível conferir o primeiro capítulo do mangá, avaliar a obra, ler uma entrevista com as artistas e conhecer mais sobre o perfil dos personagens, tudo em inglês. Conforme o resultado da aceitação do público, Veritas Kiss irá definitivamente para o formato tonkobon e conhecerá as bancas americanas.
O príncipe Aries, antes de voltar a ser criança